Pavel Korchagin: Hero com um olhar preto e branco para o mundo

19 July 2023

Quem é ele, o protagonista de Nicholas Ostrovsky, “como o aço era temperado”, é um modelo de resistência masculina e um exemplo a seguir ou aquele que cruzou tudo humano para sobreviver para sobreviver para sobreviver? Depende do que a época o leitor se encontrou com o trabalho e de que ângulo ele olhou para o herói.

Mais recentemente, o jovem Steel foi um exemplo para jovens leitores. Sem instrução, bêbado da escola, filho de um cozinheiro, se aproxima do Báltico Bolchevik Zhukhrai, que dá ao jovem uma plataforma semântica. A ideologia de uma luta impiedosa com a burguesia cai sobre a psique adolescente de protesto, para sempre fechando o tópico de procurar por si mesmo e crescer. A jovem República usa o herói, exigindo dedicação e oferecendo apenas pobreza monstruosa em troca, e ele escolhe a única maneira de manter a auto -estima – dar a si mesmo a si mesmo à santa idéia sem traçar, “para que não seja dolorosamente doloroso … “.

Qualquer masoquista, apesar do sacrifício, desfruta, se não de sofrer, então da superioridade moral sobre aqueles que não podem sacrificar tanto e sofrer. Sons de Conversão do Herói do Herói até a Fly Fary -Fly, que não quer arruinar a saúde em condições desumanas, sua própria garota e outro “elemento inconsciente”.

Alguém pode invejar tal convicção e a fórmula imortal em que a decisão parece dedicar a vida da luta pela felicidade de toda a humanidade. Mas o caráter de aço, traduzido pelas gerações jovens como um exemplo de persistência masculina, do ponto de vista da psicologia, não é um sinal de integridade pessoal, como os construtores do comunismo viam, mas uma manifestação de rigidez, rigidez, imaturidade e preto e vista branca

do mundo.

O que nos foi dado para a manifestação de quase santidade – a capacidade de suportar todas as dificuldades do ministério – de fato, um mecanismo de proteção dissociativa que permite limpar tudo humano: a capacidade de ter medo, experimentar, sentir frio, fome , dor. Não há nada heróico nisso, este é um dos caminhos da psique para se adaptar às condições insuportáveis ​​de ser.

Pavel Korchagin hoje

A vida dos jovens agora é mais próspera e mais leve, menos polar e exigente sobre a manifestação do heroísmo do que quando Nikolai Ostrovsky escreveu “Como o aço foi temperado”. Eles têm condições de reflexão, amadurecimento pessoal gradual, escolha de significados pessoais e posições sociais. Portanto, para os jovens, Korchagin não é mais um modelo.

Mas para a geração mais velha, ele, acredito, ainda é um herói. A capacidade heróica de expor em dificuldades e problemas, o hábito de suportar, sofrer, renegar a dor e suas necessidades humanas firmemente os entraram. Além disso, esses sofrimentos geralmente são facilmente eliminados, eles não salvam mais a vida da vida, não servem nenhum objetivo alto, mas são familiares e inconscientemente repetidos.

Qualquer pessoa inabalável e convencida que substituiu pensamentos, dúvidas e a busca de fórmulas e respostas simples, prontas para lutar intransigentemente àqueles que têm opiniões opostas, carrega as características de Pavel Korchagin. Resta apenas esperar que ele não se torne novamente um símbolo do novo momento.

OfflineSharks Directorty Theme Review!

Erat eget vitae malesuada, tortor tincidunt porta lorem lectus unde omnis iste natus.